Uma comitiva chefiada pela deputada federal Aline Sleutjes (PSL-PR), composta pelo presidente do Centro de Treinamento para Pecuaristas (CTP) e da Cooperativa Castrolanda Frans Borg e do Sindicato Rural de Castro-PR, Eduardo Medeiros e representantes da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), se reuniu nesta quinta-feira (27) com o Secretário Especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimeto (Mapa), Nabhan Garcia. Em pauta, esteve a reintegração de posse da fazenda Capão do Cipó, invadida em 2015.

 

Na ocasião, a comitiva fez uma apresentação em que relatou a importância da região invadida, não apenas pela questão territorial, que pertence à União, como também por todo o desenvolvimento tecnológico e capacitações ofertadas pela instituição.

 

 

O CTP, há décadas oferece aos pecuaristas, de todo o Paraná e do Brasil, treinamento e capacitação para desenvolvimento da atividade leiteira em suas propriedades.

 

“São mais de 40 anos de história do CTP. A organização, sem dúvida, é uma das responsáveis pela qualidade e volume da produção leiteira de Castro e por ter recebido o título de“ Capital Nacional do Leite””, afirmou a deputada Aline Sleutjes.

 

 

A parlamentar vem trabalhando duro para que reintegração de posse desta área. Desde o início do mandato, já se reuniu diversas vezes com   representantes do governo federal, estadual, entidades e CTP, para tentar solucionar a questão. Há pouco mais de um mês, recebeu garantias do   próprio secretário Nabhan de que o processo está caminhando bem. A deputada Aline Sleutjes e a comitiva que a acompanhava na visita de hoje, levará  o Secretário Nabhan no mês de julho até a fazenda para uma visita guiada.

 

Fazenda Capão do Cipó

 

 

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments