Uma comitiva comandada pela deputada federal Aline Sleutjes (PSL-PR) , que contou com a presença do parlamentar do estado do Paraná, Emerson Bacil (PSL-PR), se reuniu nesta terça-feira (2) com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes. O colegiado apresentou ao dirigente do executivo demandas do estado, além de projetos de desenvolvimento Tecnológico encaminhados por inventores de todo o País.

 

Um dos projetos apresentados pela deputada Aline Sleutjes ao titular do MCTIC consiste em utilizar dejetos bovinos para fabricação de papel. Ao mesmo tempo que resolve um problema, a tecnologia atende a demanda de mercado ao tratar dos restos bovinos que causam impactos ambientais quando entram em decomposição. Ela também permitirá alternativas de solução das cooperativas agroindustriais com grande volume de dejeto de bovino gerado; formar um novo nicho de mercado, impulsionando outros setores; e ainda gerar novas oportunidades de trabalho na região.

“ Tivemos uma reunião importantíssima aqui com o ministro. Deixei aqui muitas pautas importantes para melhorar a qualidade ambiental, a qualidade de vida das pessoas. a pesquisa e o desenvolvimento caminham conjuntamente com o setor rural”, destacou a deputada.

 

Em resposta à parlamentar, Pontes salientou que o papel do ministério é “colocar projetos de inovação e desenvolvimento tecnológico a frente”. O ministro agradeceu à deputada pela apresentação dos projetos que considerou de suma importância para o Brasil.

 

Ao final da reunião, a deputada Aline entregou a Pontes um convite para participar da Agroleite 2019.

 

 

 

 

Subscribe
Notify of
guest