Debater os principais projetos do setor e falar sobre acordo entre Mercosul e União Europeia. Estes foram os tópicos centrais do café da manhã oferecido pelo presidente da República Jair Bolsonaro com os parlamentares que integram à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), colegiado que a deputada federal Aline Sleujes (PSL-PR) faz parte.

 

A parlamentar paranaense avalia que o encontro revela o apoio de Bolsonaro ao agronegócio brasileiro e se deu em boa hora para celebrar o tratado internacional firmado dos países do mercosul com os europeus, em que diversos produtos destes países terão a tarifa de exportação zerada.

 

“É um momento histórico que vivemos. O nosso agronegócio já é um dos motores da economia do Brasil. Esse acordo deverá, no mínimo, elevar nosso PIB em US$ 87 bilhões. Contudo, a notícia pode ser ainda melhor que o Ministério da Economia estima que podemos ter um ganho de até US$ 125 bilhões”, disse.

 

Reunião do presidente Bolsonaro com parlamentares da FPA

Presente ao evento, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina lembrou que nunca um chefe de Estado brasileiro jamais focou tantos esforços à área como Bolsonaro tem feito. “Mesmo com orçamento apertado, conseguimos um Plano Safra que atende os pequenos e médios produtores”.

 

Após ouvir diversos parlamentares, o presidente Bolsonaro disse que ainda se sentia um deputado. Ele lembrou que nos 28 anos em que esteve na Câmara sempre votou em favor das causas agropecuárias e mandou um recado: “Esse governo é de vocês.”

 

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments