aline sleutjes nabhan garcia

A reintegração de posse da Fazenda Capão do Cipó, que foi invadida em 2015, sempre foi uma causa defendida pela deputada federal Aline Sleutjes (PSL).

Desde o início do mandato, a parlamentar trabalhou para que isso ocorresse ao marcar reuniões com diferentes autoridades que tinham poder para resolver a situação, recorrendo até ao presidente da República, Jair Bolsonaro, na tentativa de sensibilizá-lo para recuperar a terra, que é de propriedade do governo federal, e de extrema importância pra região por entre outras coisas abrigar o Centro de Treinamento para Pecuaristas (CTP), instituição com mais de 40 anos de existência e uma das responsáveis por transformar Castro na Capital Nacional do Leite.

Em mais de três oportunidades, a deputada Aline Sleutjes esteve em reuniões com o com o Secretário Especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Nabhan Garcia. Após mostrar a importância da região, a parlamentar conseguiu do dirigente a sinalização de que uma solução seria encontrada para esse impasse.

com muita habilidade e rapidez de quem entendeu que a recuperação do território era vital, o secretário Nabhan levou o processo para a Advocacia Geral da União para que o governo entendesse todo o processo legal que envolvia a região. Assim como a congressista dos Campos Gerais, o dirigente não descansou enquanto e acompanhava todos os dias qual o encaminhamento que se dava em relação ao caso.

Ele também conversou pessoalmente com o presidente da República Jair Bolsonaro. Esses esforço conjunto possibilitou ouvir a resposta de que o governo teria novidades em breve

Os esforços de Aline Sleutjes e Nabhan Garcia não foram em vão. Por determinação da Justiça Federal, mais especificamente da Segunda Vara de Ponta Grossa, à pedido da AGU, foi determinada a reintegração de posse da Fazenda Capão do Cipó.

“É um dia para ficar marcado. Foram muitos dias de batalha para conseguirmos, mas obtivemos êxito e a justiça foi feita. Parabéns ao governo Bolsonaro. Todo o povo do Paraná, em especial quem é da região e conhece a importância daquela localidade”  – deputada Aline Sleutjes.

 

Subscribe
Notify of
guest