Os parlamentares que integram a Frente Parlamentar Agrocupecuária (FPA) se reuniram nesta terça-feira (25) com o ministro do Meio Ambiente (MMA), Ricardo Salles. Em pauta estiveram Medidas Provisórias (MP) que englobam a temática do órgão federal.

 

Uma das propostas em debate foi a MP 884/2019 que retira o prazo para inscrição de propriedades no Cadastro Ambiental Rural (CAR), registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais.

 

Outra proposição discutida na reunião foi o Projeto de Decreto Legislativo 233/2019 que susta o decreto de posse de armas de fogo do presidente Bolsonaro. Sobre o tema, nesta segunda-feira (24), a deputada federal Aline Sleutjes (PSL-PR) divulgou posicionamento.

 

“Todo mundo conhece alguma história de pessoas do campo vítimas de assaltos. A possibilidade de portar uma arma para proteger a propriedade e a família é uma questão de vida. Votarei a favor e brigarei pela aprovação do decreto da posse de armas de fogo do presidente Bolsonaro”.

 

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments