Na última reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) o Deputado Afonso Hamm presidente da Frente fez um convite para a implantação da mesma.

A Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) Aline Sleutjes, grande defensora dos direitos da pauta ruralista, quer o campo cada vez mais seguro e em potencial de desenvolvimento: “precisamos promover segurança e qualidade de vida para as famílias do campo poderem viver, trabalhar e produzir em paz, precisamos de um perímetro rural cada vez mais forte e seguro, regulamentar as normas sobre a defesa do homem e a mulher do campo gera tranquilidade, esperança e segurança.” salientou a Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) salientou a deputada, líder das mais diversos setores do meio rural brasileiro.

Caso de sucesso: Governo de Mato Grosso do Sul criou a delegacia de combate a crimes rurais

Mapeamento

A Deleagro trabalha com mapeamento das estradas e das propriedades rurais para análise criminal e formulação de políticas eficazes no combate aos delitos no campo. Também aplica cursos, palestras e capacitações, visando a prevenção destes crimes, assim como a definição de procedimentos operacionais.

A unidade promove parcerias com empresas, produtores e trabalhadores rurais, assim como órgãos e entidades da administração direta, como a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e aquelas de âmbito municipal e federal que tratam do tema.

Opinião do setor

Para o presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Leite, a medida do Governo do Estado atende a uma das principais reivindicações dos produtores da planície pantaneira, que é o combate preventivo e sistemático ao furto e receptação de gado, que tem causado grandes prejuízos econômicos e insegurança na região.

“Com esse decreto, os produtores se sentem mais aliviados, pois o abigeato é um problema sério, temos uma região muito extensa e somente o apoio da Polícia Ambiental, que tem nos ajudado, não é possível combater esse tipo de crime”, disse Leite.

“Queremos oferecer a quem reside, trabalha e produz no campo mais segurança em meio a criminalidade que assola áreas urbanas e também rurais no país. O campo já vem sofrendo há tempos com roubos constantes de máquinas, insumos, animais, e outros equipamentos vitais para a produção rural. Estamos lidando também com a vida de milhares de famílias”, destacou o deputado Afonso Hamm.

“O Estado de Goiás já tem implantada a patrulha rural georreferenciada, outra iniciativa única no Brasil que tem servido de modelo para vários estados, e que vem dando resultados extremamente expressivos. Agora com a criação da Frente Parlamentar específica para combater os crimes rurais e promover a segurança rural será mais um passo no sentido de levar segurança aos homens e mulheres que vivem e moram no campo”, comentou o deputado federal José Mário Schreiner.

São integrantes de direção da Frente Parlamentar de combate aos Crimes Rurais:

Composição

  • Presidente: Deputado Afonso Hamm
  • Vice-presidente: Senador Luís Carlos Heinza
  • Vice-presidente: Deputada Aline Sleutjes
  • Vice-presidente: Deputado Neri Geller
  • Vice-presidente: Deputado Evair de Melo
  • Secretário: Deputado José Mário Schreiner
  • Secretário: Deputado Nelson Barbudo;
  • Secretário: Deputado Jerônimo Goergen
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments