O deputado federal Eduardo Bolsonaro foi convidado da deputada federal Aline Sleutjes, do Paraná, para a live do D´Ponta News, na noite desta segunda-feira (18), em entrevista a João Barbiero, para o programa JB Urgente. Em sua participação especial, o filho do presidente enalteceu o trabalho da deputada Aline pelo Paraná e pelo Brasil.

 

“A Aline é o nosso farol [no Congresso] para a agricultura e qualquer política para o Sul do país. Certamente, é uma pessoa que tem o meu carinho e, conforme conversei com ela antes, fiquei surpreso de saber que a Câmara de Vereadores de Castro estava negando dar uma honraria municipal a ela.” Eduardo Bolsonaro referia-se ao título de Cidadã Benemérita, que teve o projeto de lei arquivado por 7 votos a 6, na última semana.

 

O deputado afirmou que, se fosse vereador, votaria para que essa honraria fosse concedida. “Não por simplesmente ser a primeira mulher da região, a primeira deputada de Castro a ser eleita, mas pelos trabalhos dela, mesmo. Regularização fundiária, as pautas do agronegócio, levando demandas para o presidente e querendo destravar emendas, que é um assunto muito complexo.”

 

Na conversa, o deputado também defendeu a abertura do comércio nos municípios do país – enfatizando a necessidade de tomar os devidos cuidados de distanciamento social e de higienização, por conta da pandemia do novo coronavírus -, e falou ainda sobre a agenda de reformas pós-coronavírus.

 

Governo de portas abertas

 

Em outro momento da entrevista, a deputada Aline Sleutjes comemorou as portas abertas que tem com o governo federal e com cada um de seus ministérios, que a permitem conquistar tantos recursos ao Paraná e, em especial, à região dos Campos Gerais, onde nasceu, foi criada e fez carreira política.

 

Aline Sleutjes destacou os R$ 10 milhões de recursos por meio de emenda parlamentar, para a estrada do distrito de Socavão, que, segundo ela, serão liberados pelo Ministério da Infraestrutura ou do Desenvolvimento. A deputada lembra que, como previamente acordado, o dinheiro será encaminhado ao governo estadual , responsável pelos trabalhos, e não diretamente ao município de Castro.

 

“Estamos só enquadrando como será enviado esse recurso ao governo do estado do Paraná, que é quem vai fazer a obra, em continuidade à primeira etapa”, explicou. A liberação foi garantida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, durante uma reunião há poucas semanas. No bate-papo, Aline falou ainda sobre a dedicação à política e o desafio de conciliar trabalho e família.

 

Assista à live na íntegra

 

Eduardo Bolsonaro e Aline Sleutjes ao vivo

Entrevista exclusiva com os deputados federais Eduardo Bolsonaro e Aline Sleutjes.JB Urgente – Resumo do Dia, com João Barbiero.

Posted by D'Ponta News on Monday, May 18, 2020

 

Subscribe
Notify of
guest