A deputada federal Aline Sleutjes (PSL-PR) foi conferir de perto a ala do Hospital e Maternidade Santa Clara, em Colorado, na qual graças a sua articulação com o governo federal, conseguiu o credenciamento do tratamento de hemodiálise junto ao SUS.

A deputada já encaminhou mais de *R$ 800 mil reais, em recursos para o desenvolvimento do município, além do credenciamento do hospital.

Ao lado do prefeito Marcos Melo e das vereadoras Andreia Dias, Kelly Dimartine, Vanderlei, Rubens, o secretário de Saúde José Hélio, secretário de planejamento Camilo e várias lideranças, a parlamentar viu de perto o resultado do trabalho conjunto.

“Este credenciamento beneficiará 60 pacientes mês. Antes os pacientes tinham que se deslocar para outra cidade para fazer esse tratamento tão difícil, andando até 80km 2 a 4 vezes por semana, para realizar o procedimento, comentou.

Além das autoridades, o diretor do hospital, Luiz Antônio Giglioti, também recepcionou a deputada no local, mostrou a estrutura e agradeceu todo o trabalho realizado.

“Só quem é paciente renal ou tem algum doente na família sabe o que é ter que se deslocar de 3 a 4 vezes na semana para ter que realizar a hemodiálise”, disse.

Além dos benefícios do hospital, Aline firmou o compromisso de conseguir mais R$ 1 milhão e 200 mil reais para a construção de uma ponte no Rio Pirapó, que beneficiará Colorado, Paranacity e região.

“Fico muito feliz em poder tornar os sonhos em realidades. Pretendo continuar trabalhando para trazer mais desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida dos coloradenses”, concluiu.

Subscribe
Notify of
guest