A deputada federal Aline Sleutjes, do Paraná, vice-líder do governo de Jair Bolsonaro, está entre os parlamentares que participam da visita da Frente Parlamentar Mista para o Programa Espacial Brasileiro (PEB) ao Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão – a segunda base de lançamento de foguetes da Força Aérea Brasileira (FAB) -, desde a manhã desta quinta-feira (4).  

 

A comitiva é composta por 20 parlamentares, em sua maioria apoiadores diretos do presidente Bolsonaro, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes (na foto com a deputada Aline Sleutjes), e o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Moura. O grupo decolou da base aérea de Brasília, à bordo de uma aeronave da FAB, por volta das 7h, e pousou em torno das 10h no CLA. Na agenda do dia, estão programadas apresentações sobre como funciona e o papel da base de Alcântara, assim como do programa espacial e agência espacial brasileiros.  

 

A deputada Aline, junto à comitiva, terá a oportunidade de conhecer ainda a sala de controle do CLA e todas as suas dependências, e a Agrovila do Cajueiro, um dos povoados locais, com 260 habitantes. 

 

Mais informações em breve.

 

Comitiva seguindo para visita à base de lançamentos de Alcântara, no Maranhão.

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments