Grande notícia para produtores rurais de todo o Brasil! Este é o sentimento da deputada federal Aline Sleutjes PSL-PR que representa o agronegócio brasileiro. Isto porque a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (25) a Medida Provisória que permite atualizar suas informações a qualquer instante.

 

Aline Sleutjes luta sempre pelo AgroNegócio

O CAR é um importante instrumento no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Ele funciona como uma base de dados estratégica para o controle, monitoramento o combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais. A adesão ao CAR permite que produtores tenham direito aos Programas de Regularização Ambiental (PRA) das suas unidades federativas e consigam solucionar seus passivos ambientais.

 

 

 

Na avaliação da deputada Aline Sleutjes , a nova dinâmica estimulará o produtor rural a integrar o CAR.

“Agora, os 10% que até o momento não haviam aderido, por diversos motivos como,não ter dinheiro para pagar mapas e avaliações ou não ter conhecimento para alimentar o sistema, os porque os estados não se adequaram oferecendo o programa, poderão participar e com isso ter acesso a crédito agrícola e demais benefícios ”, apontou a deputada.

A parlamentar lembrou que quando havia um prazo estabelecido para se inscrever, o governo não possuía trabalhadores suficientes para análises do CAR. Com as alterações trazidas pela MP, o produtor já fica em condições de fazer o PRA.

“A eliminação do prazo para adoção do CAR possibilita ao produtor trabalhar de forma regular. A medida traz essa segurança jurídica, especialmente para o pequeno produtor”, Conclui Aline Sleutjes.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments