A educação é uma das bandeiras centrais da deputada federal Aline Sleutjes (PSL-PR). Desde os tempos que trabalhava como professora, depois coordenadora e diretora escolar, passando pelo cargo de vereadora e hoje na Câmara dos deputados, ela sempre pensou em diferentes formas de contribuir com o setor.

Por diversas vezes, a deputada Aline se reuniu com o ministro da Educação Abraham Weintraub e equipe para debater como poderia apoiar o setor. Uma das demandas que Aline batalhou foi pela causa da Univértix, instituição de ensino superior que buscava levar para a cidade de Matipó (MG) o curso de medicina, além dos 13 já oferecidos. A instituição foi autorizada nesta sexta-feira, em portaria publicada no Diário Oficial da União, serão 120 vagas anuais do curso.

“Além do meu trabalho, dedico essa conquista também à perseverança do Reitor Lúcio e do proprietário Sr. João Gardingo, o apoio e profissionalismo do ministro Abraham, do secretário Ataíde Alves e sua equipe , para que este sonho hoje se concretize!”, disse Aline Sleutjes.

A ação também será importante ao Paraná. Isto porque a universidade deverá levar um campus para Castro contemplando centenas de estudantes.

Com o Reitor Odacir Zanatta, o professor Paulo Yamamoto do IFPR

Outra iniciativa é o Instituto Federal do Paraná – IFPR que a Deputada também está trabalhando junto ao Reitor Odacir Zanatta e Ministério da Educação para instalar um Campus em Castro, possivelmente no projeto “Nova Castro”, com diversos cursos que atenderão a demanda da região.

“Estou direcionando os esforços para trazer mais opções de educação superior de qualidade aos moradores dos municípios dos Campos Gerais. Sem dúvida, o Paraná ganhará com estas conquistas”.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments