A deputada Aline Sleutjes estará presente na inauguração da empresa Movi Eletric em Toledo, cidade que fica a Oeste do Paraná. Na próxima sexta (26), iniciará a linha de montagem de veículos elétricos no Biopark, Parque Tecnológico privado localizado no município, em cerimônia restrita a autoridades, representantes do setor de mobilidade elétrica e a imprensa. Na ocasião, serão apresentados 3 modelos de carros 100% elétricos que serão os primeiros a serem produzidos.

“Esse é um importante passo para a mobilidade urbana nacional e também em direção a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente. Fico feliz do Paraná ter sido escolhido para ser sede dessa inovação e estarei na inauguração prestigiando este importante empreendimento ao lado de outras autoridades do setor nesta cerimonia importante”, disse.

Incialmente serão fabricados um modelo sedan e dois utilitários, um com caçamba e outro com baú com capacidade de até 500 quilos. A previsão é que no primeiro ano de funcionamento sejam produzidas 100 unidades.

Os veículos transportam até duas pessoas com segurança e, além de serem ecológicos, possuem como benefícios o baixo custo de manutenção, autonomia de até 150 Km e carregamento em qualquer tomada de voltagens 110V ou 220V, por meio de cabo portátil disponível no veículo.

“É inegável os benefícios que a instalação da Movi Eletric trará para a região e também para o país. A empresa é pioneira no Brasil no conceito de carros elétricos e certamente gerará centenas de empregos novos o que contribui com o aquecimento da economia e com o desenvolvimento local”, comemorou a deputada.

A Movi Electric foi fundada em 2020 e possui escritórios em Brasília e Toledo. A empresa é representante exclusiva para comercialização, montagem e fabricação dos carros elétricos desenvolvidos pela Sero Electric, da Argentina, que atua neste mercado há mais de dez anos.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments