A deputada Aline Sleutjes (PSL-PR) esteve com o Secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, para convidá-lo a participar do lançamento do projeto SALVAR idealizado por pescadores da região Noroeste do Estado do Paraná e pelo Delegado Alysson Tinoco. A inciativa tem como principal objetivo repovoar o Rio Paranapanema, que vem apresentando um déficit na quantidade de peixes nos últimos anos.

“Vim aqui formalizar o convite ao nosso secretário Jorge Seif para participar da soltura dos alevinos, no dia 6 de março, na cidade Jardim Olinda. O projeto SALVAR tem sua importância ambiental e também tem intuito de ajudar a combater a pesca ilegal e perpetuar espécies que estão sendo ameaçadas ”, disse a deputada.

Um grupo formado por mais de 250 pescadores de diversas cidades da região abraçou a ideia do delegado Tinoco de resolver o problema de redução de peixes no rio. Nos últimos anos, por conta de diversos fatores, tanto naturais quanto criminosos, tem-se notado pela comunidade que a quantidade de peixes vem diminuindo.

O SALVAR pretende soltar nas águas do rio mais de 20 mil alevinos, espécies como Piauçu, Pacu e Piapara, entre outros.

“Muitas pessoas estão se unindo para que esse projeto dê certo. Pescadores, empresários e vários parceiros estão ajudando para que este cenário mude. Fui convidada para prestigiar este grande evento e fiz questão de convidar o secretário nacional para participar desta nobre iniciativa, parabéns a todos os envolvidos”, completou.

Jorge Seif aceitou o convite prontamente e confirmou presença na soltura dos alevinos. “Eu tenho um grande carinho pelo Paraná, um grande estado, o maior produtor de aquicultura do nosso Brasil. Essa iniciativa sustentável nos orgulha, nos alegra e nós vamos prestigiar sim. Estaremos aí, eu e Aline, ajudando a soltar os peixes junto com vocês”, concluiu.

A data do evento será dia 6 de março na cidade Jardim Olinda, da Prefeita Lucimar, região Noroeste do Paraná, cidade que a deputada tem um carinho imenso e desenvolve um trabalho forte, inclusive é conhecida lá como a “deputada da ponte”, pois enviou 2 milhões para a reconstrução da ponte que liga a cidade a Itaguajé.

Subscribe
Notify of
guest