A deputada Aline Sleutjes (PSL-PR) foi uma das lideranças que estava presente no café da manhã desta quarta-feira (27) com o presidente da república Jair Bolsonaro e parlamentares da bolsonarista do PSL. Na ocasião, o nome do deputado Major Vitor Hugo foi indicado para representante do PSL na mesa e Aline Sleutjes cogitada para ser a nova líder do PSL.

O encontro aconteceu no Palácio da Alvorada e reuniu parte dos parlamentares fieis ao presidente. O objetivo principal da reunião foi falar sobre a criação do partido Aliança e também sobre o apoio a Arthur Lira na iminente eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados.

Ao final da reunião, Aline fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais onde mostrou os bastidores e também convidou alguns colegas para dar depoimentos de como foi a conversa entre as lideranças.

Ao lado da deputada, Bolsonaro mandou um recado para os paranaenses. “Pessoal do Paraná, um abraço para vocês, Paraná mora no coração da gente, fortíssimo no Agro e muito bem representado pela deputada Aline.

Deputado Hélio Lopes (PSL-RJ) também participou da transmissão e declarou a sua admiração pela deputada e seu apoio ao presidente. “Vamos mudar o Brasil com as armas da democracia, pelo voto, apoiando Jair Bolsonaro.

Já o deputado Daniel Freitas, ressaltou o poder de articulação da deputada. “O Paraná recebeu esse presente que é Aline Sleutjes. Ela é uma liderança aqui entre nós, os deputados, sempre querendo o melhor para o Brasil e especialmente para o nosso povo do Paraná”, disse ao vivo.

Nelson Barbudo, deputado bolsonarista do Mato Grosso, destacou a atuação de Aline no agro que também é a sua área de atuação. “Aline e a ministra Tereza Cristina têm feito a diferença no Congresso Nacional. Na FPA, Aline tem se mostrado grande defensora do agro da região sul é um prazer atuar com ela nesta causa”, afirmou.

O deputado Eduardo Bolsonaro, do Rio de Janeiro, falou sobre o imbróglio envolvendo a eleição para a Câmara e fez elogios a capacidade de articulação e de formação de base política da deputada.

“Em 2 anos de Câmara a gente vai ter um período muito precioso para mostrar que o atraso do Brasil se chama Rodrigo Maia. Ele que engavetou as MPs como a liberdade estudantil, balancete dos empresários, 13º do bolsa família, regularização fundiária, que é tão cara ao pessoal do agro, estamos esperançosos para que dia 1º a gente eleja um presidente que não seja alinhado com o maia, que seja alinhado com o Brasil”, disse.

Outro que também elogiou a parlamentar ao vivo foi o deputado Deputado Coronel Armando, de Santa Catarina. “Tenho muito carinho pelo Paraná a minha família mora em Curitiba e a Aline e a minha deputada do Paraná tenho certeza do trabalho que ela está fazendo aqui e que vai ganhar para ser líder do PSL”.

Liderança

Após a live, a deputada participou junto com vários deputados de uma entrevista no “cercado” com jornalistas, onde o Deputado Bibo Nunes, do Rio Grande do Sul, anunciou que o Deputado Major Vitor Hugo será o representante do PSL na mesa. Deputado Vitor Hugo confirmou a indicação e registrou que o nome da deputada Aline Sleutjes está sendo cogitado para ser a nova líder do PSL.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments