Os parlamentares, nesta quarta-feira (20), enviaram um ofício ao Ministério da Saúde, pedindo a inclusão dos trabalhadores do Agro no grupo prioritário para a vacinação contra a COVID-19.

Para a deputada, o setor da agroindústria teve um papel fundamental na vida de todos durante a pandemia. “ O agro não parou nenhum dia. Nós tivemos o que comer e beber por conta desses guerreiros ”, disse.

Aline acredita que neste momento de pandemia, é preciso ter um olhar diferenciado para os agricultores. “Esses profissionais precisam ter o suporte do Governo Federal nesse momento da vacinação como grupo prioritário. Eles precisam de segurança e condições para continuar a produção de alimentos para todos nós”, completou.

O agronegócio é considerado a mola propulsora da economia brasileira. Ele corresponde a mais de 22% do PIB e foi um dos únicos setores que continuou apresentando crescimento em meio à crise atual.

No documento, os deputados reiteraram que o Brasil é uma referência mundial na agroindústria e tem papel fundamental na geração de riquezas do país bem como na segurança alimentar nacional e mundial.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments