A parceria da deputada Aline Sleutjes (PSL-PR) com a Tatra Trucks, empresa de caminhões da República Tcheca, já rendeu muitos frutos para o Paraná, especialmente para a Região dos Campos Gerais. A produção já criou cerca de 50 empregos diretos e a expectativa é de empregar 300 pessoas nos próximos anos.

A implantação da indústria na cidade é resultado de 4 anos de reuniões entre os seus sócios Eduardo Pavel Petrasek, Eduardo Padilha e Ricardo Salles, com o Vice-Governador, Darci Piana, o ex Cônsul da República Tcheca e o atual Cônsul, Rui Lemes e desde 2019 com o envolvimento direto da Deputada dos Campos Gerais. Eles estiveram em missão, em agosto de 2019 junto com empresários e algumas cooperativas, na sede do grupo na República Tcheca.

“É uma satisfação enorme fazer parte deste projeto que trará tantos benefícios para a população de Ponta Grossa e dos Campos Gerais. Essa parceria é muito importante, porque teremos centenas de pessoas trabalhando diretamente e indiretamente na indústria, movimentando o comércio local e gerando riqueza para nosso Estado. Pensar na renda das famílias, principalmente em tempos de pandemia, é uma prioridade ”, revelou Aline.

Na última quinta-feira (25), um dos sócios diretores da Tatra, Eduardo Padilha, esteve em Curitiba novamente, no gabinete da deputada, para tratar sobre a fabricação de caminhões para o Corpo de Bombeiros.

“Estamos articulando algumas agendas em Brasília porque a Tatra iniciará a fabricação de caminhões para o Corpo de Bombeiros aqui no Brasil. Serão caminhões articulados, de alta qualidade e performance. Eles têm a capacidade de entrar em qualquer solo, o que vai contribuir para o salvamento de vidas e no trabalho cotidiano das corporações”, disse a deputada.

Segundo a parlamentar, as próximas agendas serão com os órgãos relativos ao Meio Ambiente, ICMBIO e da Segurança Pública, pois, a produção dos novos caminhões começará já em março. Ela confirmou presença na inauguração desta fábrica e das demais que se Deus quiser virão na sequência.

Eduardo Padilha ressaltou a importância do trabalho da deputada na evolução dos trabalhos no Brasil e principalmente a parceria firmada para incentivar a produção nacional.

“A Deputada Aline esteve na República Tcheca, na sede da Tatra, acompanhando todo o processo de parceria com o governo do Paraná. Ela é uma pessoa muito importante para o grupo, pois, pretendemos fabricar vários produtos nacionais, inclusive para o Corpo de bombeiros. Esses caminhões que queremos produzir são os únicos homologados, que tem todas as normas e certificações exigidas no mundo. Não existe no Brasil e a Tatra será a primeira empresa a seguir todas as normas europeias.

De acordo com o empresário, a parlamentar tem sido uma grande parceira, amiga pessoal da embaixadora da República Tcheca Sandra…., apoiando o grupo e abrindo caminhos para os investimentos acontecerem, gerando emprego e renda ao Paraná.

A Tatra Trucks é reconhecida mundialmente a séculos por produzir caminhões off-road. Os veículos da empresa são focados em operações de construção civil, mineração e agricultura. A fabricante também fornece caminhões para uso militar e tem entre os clientes a brasileira Avibras.

Subscribe
Notify of
guest