A deputada federal Aline Sleutjes (PSL-PR) participou nesta segunda-feira (1) de uma reunião com o Diretor de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas – DBFLO/IBAMA, João Pessoa, com o Coordenador Geral de Monitoramento do Uso da Biodiversidade e Comércio Exterior – CGMOC, Rafael Freire de Macêdo e com Coordenador Geral de Monitoramento do Uso da Biodiversidade e Comércio Exterior – CGMOC, Evandro Paixão, para tratar a respeito da exploração sustentável da araucária no Brasil e Sistema de produção de erva-mate sombreada.

“No caso da erva-mate, o Brasil é um dos maiores produtores do mundo e a maior área sombreada do planeta está na região do Vale do Iguaçu, que representa 69% da produção de erva-mate no Paraná. São 100 mil produtores de erva-mate no estado. É preciso avançarmos nas discussões da exploração sustentável e também da preservação do meio ambiente”, disse a deputada.

Na reunião de ontem, o debate foi iniciado a respeito do uso sustentável do bioma. A deputada se colocou à disposição ajudar no avanço destes estudos e na construção de uma proposta adequada a pauta.

O Paraná é o maior produtor de erva-mate do Brasil e existe a possibilidade da exploração sustentável com a poda manejada. “Somos um país rico em recursos naturais e podemos de forma responsável utilizar essa vantagem para nos tornar uma economia sólida, inovadora e amiga do meio ambiente”, concluiu.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments