Nesta sexta, 4,  a Deputada Aline Sleutjes  visitou o Colégio Estadual Major Vespasiano Carneiro de Mello, em Castro, junto com o Reitor do Instituto Federal do Paraná, Odacir Zanatta e a Chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, Lucina Aquiles para reuniões que visam trazer ensino profissionalizante ao Núcleo de Educação. A Deputada, natural de Castro, tem feitos reuniões com o Instituto e as unidades escolares da região a meses para traçar a melhor forma de levar essa modalidade de ensino para a região que ainda carece do serviço. 

 

A intenção é que, numa parceria entre os Governos Federal e Estadual, do Núcleo de Educação e do Instituto Federal, seja trazido um Plano Piloto do IFPR para a região. O Instituto aproveitaria a estrutura das escolas e participaria com o corpo docente e equipamentos para incrementar laboratórios e outros ambientes dos cursos oferecidos. O reitor Zanatta comemorou o projeto e acredita no sucesso da parceria. ” Nós temos uma expertise muito grande nesse tipo de trabalho, temos corpo docente qualificado para os cursos então é um grande orgulho estar hoje na cidade para firmar essa parceria”.

 

A Coordenadora do Núcleo, Luciana Aquiles, comemorou a parceria que se encaminha. ” É uma grande vitória para nós do Núcleo mas, sem dúvidas, quem mais sai ganhando são nossos alunos e os jovens de Castro”.

A Deputada anunciou que haverá mais encontros com os secretários de educação da região e mostrou confiança na concretização do projeto. ” Se Deus quiser, logo teremos boas notícias para os jovens de Castro. Será uma importante ferramenta para encaminhar o futuro dos nossos jovens”.

 

Subscribe
Notify of
guest