A deputada federal Aline Sleutjes, do Paraná, visitou o Centro de Coordenação das Operações de Crise da Covid-19 (COOP), junto a um grupo de parlamentares, na manhã desta quinta-feira (23), para conhecer as instalações e o processo de trabalho das equipes. O centro fica na Sala de Reuniões Suprema, no Palácio do Planalto, em Brasília, e é subordinado ao Comitê de Crise da Covid-19, coordenado pela Casa Civil, que articula e monitora as ações interministeriais de enfrentamento à pandemia. 

 

Aline pode conhecer mais de perto os trabalhos que estão em andamento desde as primeiras medidas de combate ao novo coronavírus tomadas pelo governo federal. “Hoje tivemos o prazer de saber como está funcionando e sendo planejadas todas as estratégias para enfrentar esta pandemia. Aqui nós temos o coração do Brasil avaliando dados estatísticos, que envolvem todos os ministérios e suas ações no combate ao Covid-19, para que possam ser abraçados todos os setores, como saúde, economia, infraestrutura, entre outros.”  

 

A deputada Aline Sleutjes e o grupo de parlamentares tiveram acesso a diversos dados sobre a pandemia de coronavírus na visita ao COOP, em Brasília.

 

 

Aline conta que em uma das salas está uma equipe técnica, composta por todos os ministérios, recebendo informações da área da segurança, saúde, infraestrutura, entre outras, 24 horas por dia. “Fiquei muito feliz em saber que o governo Bolsonaro está tomando todas as medidas necessárias para enfrentarmos este grande desafio, que não é apenas do governo, mas de todo o povo brasileiro.” 

 

Os deputados puderam conferir números da crise, assim como quais as medidas e alternativas adotadas, tanto no que diz respeito às vidas, como tratamento, isolamento, recuperação e, infelizmente, mortes, mas em relação à emergência, como compra e entrega de equipamentos, além de questões como segurança, presídios e todas as áreas que compõem a qualidade de vida do cidadão.

 

“Desta forma, enquanto deputada, representando os paranaenses e os brasileiros, me sinto muito confortável em saber que temos um comitê gestor, pensando e projetando cada passo para enfrentar esta pandemia. Parabenizo o presidente Jair Bolsonaro, nossos ministros e os técnicos que estão aqui fazendo um trabalho magnífico, lutando para defender a nossa vida e a nossa nação.” 

 

Aline se mostra otimista na forma como o país vem performado em relação à pandemia do Covid-19. “Pelos números que pudemos ver hoje aqui, o Brasil está indo muito bem. A taxa de mortalidade é bem menor do que os índices mundiais. Estamos enfrentando com muita segurança e responsabilidade e vamos vencer mais este desafio, como vencemos tantos outros. Este governo é sério, se preocupa com a economia, com a gestão, com o povo, com a saúde, com a vida de todos nós.”

 

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments