O Brasil tem motivos de sobra para comemorar o dia 1º de abril. Nesta quinta-feira, o país alcançou a meta, pela primeira vez, de vacinar 1 milhão de pessoas por dia.

Foram 890.872 primeiras doses e 164.797 segundas doses, totalizando 1.055.669 doses aplicadas, segundo a plataforma Worldometer. O ritmo da campanha de imunização nacional contra a Covid-19 tem acelerado nas últimas semanas.

“Um dia especial para todos os brasileiros. Com a eficiência do governo federal em disponibilizar milhares de vacinas para todos os estados e municípios brasileiros, alcançamos a meta proposta pelo ministério da Saúde de vacinar 1 milhão de pessoas por dia. Registro importante que nos traz a esperança de dias melhores. Parabenizo o presidente Bolsonaro, o ministro Queiroga e toda a nossa linha de frente. Vamos vencer essa guerra”, lembrou Aline Sleutjes.

Em números absolutos, o Brasil é atualmente o quinto país que mais vacinou a sua população, com 23.993.856 de doses aplicadas, atrás apenas dos EUA, China, Índia e Reino Unido, todos grandes produtores de insumos e vacinas. Vale ressaltar que o governo federal já repassou para os estados 35 milhões de doses.

Proporcionalmente, o país já vacinou (com pelo menos uma dose) 8,9% da população, mais do dobro da média mundial de 4,2%, segundo a plataforma Worldometer.

“Logo teremos a vacina nacional que nos dará as condições necessárias de independência em relação a insumos, tecnologia, pesquisa e produção, nos tornando autossuficientes”, reforçou a voz do Paraná em Brasília, deputada Aline Sleutjes.

Subscribe
Notify of
guest