Pauta da reunião foi focada na educação especial e inclusiva bem como para o pedido de apoio à primeira dama em relação às pautas da mielomeningocele.

Aline Sleutjes, Deputada Federal do Paraná, foi recebida pela primeira dama, Michelle Bolsonaro, para conversar sobre a Mielomeningocele, uma má formação que pode ser corrigida com cirurgia intrauterina e depois acompanhada e minimizada suas sequelas através de vários tratamentos. A reunião aconteceu no dia 04 de Setembro, em Brasília.

Durante o encontro, três eixos foram destacados como principais pela Deputada Federal Aline que também é a madrinha desta pauta, como: a cirurgia intrauterina, eletroestimulação e a utilização das células tronco no tratamento.
Na ocasião, a parlamentar enfatizou a importância da inclusão dessas crianças na sociedade.

“Uma das minhas bandeiras é a educação especial e a inclusão. A mielomeningocele vem nos lembrar da importância das políticas públicas em prol dessas crianças. Nossa luta é para que elas possam viver com maior qualidade, sem tantos desafios e dificuldades. Também precisamos urgente avançar na discussão das células-tronco no país, tratamento extremamente importante não só para a mielo, mas para dezenas de doenças. Sendo a voz dessa causa em Brasília, luto para avançarmos nestas pautas”, afirmou a Deputada.

Na ocasião, a parlamentar também convidou a primeira dama para a Segunda Audiência Nacional da Mielomeningocele, convite que foi aceito por Michelle Bolsonaro, reafirmando seu total apoio a esta causa.

A primeira dama, que é uma ativista de causas sociais e pautas relacionadas a pessoas com deficiência e doenças raras, entre outras iniciativas, colocou-se à disposição aos temas sensíveis apresentados por Aline Sleutjes. “Estou aqui para servir. Minha missão é avançar nas pautas das pessoas com deficiência”, concluiu.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments