O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Em nota oficial os órgãos do governo federal informaram que as datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que estava previsto em edital. Uma enquete será promovida pelo Inep, em junho, para consultar os estudantes sobre novo calendário.

 

Veja a nota oficial na íntegra

 

“Atentos às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação do exame nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.

 

Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.”

 

 

Subscribe
Notify of
guest