O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da ministra Damares Alves, entregou na tarde desta terça-feira (26), uma nova remessa de tecidos para confecção de máscaras e outros produtos, que ajudarão no combate à pandemia do novo coronavírus. A ação é resultado de uma parceria dos Correios com o programa Pátria Voluntária, da Casa Civil da Presidência da República. 

  

O projeto prevê o reaproveitamento de camisas de carteiros, malas e malotes postais inservíveis aos Correios para a fabricação de itens, como máscaras de proteção facial, toucas, mochilas e sacos para dormir. O evento, realizado no gabinete da ministra Damares Alves, teve as presenças ilustres da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do presidente dos Correios, Floriano Peixoto, da secretária nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, Cristiane Britto, e da deputada federal Aline Sleutjes.

 

No último dia 15, o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (BOMPAR), em São Paulo (SP), formalizou a participação no programa. A instituição receberá um total de 4.020 itens, para confecção de material de proteção. A mobilização promovida pelo MMFDH conta com o apoio de 26 instituições, que se cadastraram na plataforma patriavoluntaria.org, intressados em confeccionar e distribuir o material.

Subscribe
Notify of
guest