A deputada federal paranaense Aline Sleutjes evidenciou a importância da retomada do pagamento do auxílio emergencial para os brasileiros que precisam.

“Nosso presidente Bolsonaro e sua equipe não deixam ninguém para trás, mesmo num momento difícil, de baixa de arrecadação, onde a união tem se desdobrado para enviar remédios, vacinas, recursos para os municípios e estados, apoiado os empresários, autônomos e demais classes, ainda está num gesto de solidariedade e apoio enviando mais 4 parcelas de apoio aos brasileiros que neste momento de pandemia sofrem sem emprego e renda”, destacou Aline.

Cerca de 45,6 milhões de brasileiros começam a receber a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375 reais.

O valor será pago a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito ao novo auxílio. O calendário de pagamentos foi divulgado pelo governo federal na semana passada. Nesta terça (6) começam a receber os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em janeiro.

O dinheiro será depositado nas contas poupança digital e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem, de duas a quatro semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente.

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). O auxílio emergencial somente será pago quando o valor for superior ao benefício do programa social.

Com informações da Agência Brasil

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments