O Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, Presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães, Deputada Federal Aline Sleutjes vice-lider do Governo no Congresso , Prefeita Elizabeth Schmidt e seu Vice Capitão Saulo entre outras autoridades entregaram 454 habitações do programa de habitação do governo federal “Casa Verde e Amarela”, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O Residencial Porto Belvedere beneficia 1,8 mil pessoas na região.

“Essa é uma cidade que cresce muito, então habitação é uma preocupação do Governo do Estado, que tem outros investimentos na região. E aqui é um condomínio muito bem feito, é uma inovação na construção da casa própria, além de ser acessível. Vemos um bairro organizado e moderno, como nos países de primeiro mundo”, afirmou o governador.

A vice-líder do Governo, Aline Sleutjes, destacou a importância do programa do Governo Federal com as famílias brasileiras, “Projetos como este fazem sonhos virarem realidade. Um dos maiores sonhos de uma família é ter a sua própria casa. É muito importante que o projeto como o “Casa Verde e Amarela” criado pelo Governo Bolsonaro permaneça e seja desenvolvido nos quatro cantos do País ”, disse.

Localizado no Jardim Carvalho, o conjunto habitacional é formado por casas de 50 e 57 metros quadrados em terrenos de até 152 metros quadrados. Com dois ou três quartos, a planta também inclui sala de estar, cozinha, área de serviço, um banheiro e uma vaga de garagem.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, reforçou a intenção de que a instituição seja o banco da habitação dos brasileiros. “Nesse programa, a parcela do crédito imobiliário mensal é menor do que o aluguel, o que faz todo sentido. É uma faixa de população que não tem condições de realizar essa compra sem o subsídio da parcela inicial que neste empreendimento foi realizado pelo Governo do Estado.Além disso, a qualidade das construções é muito superior”, endossou.

“O presidente da CEF  Pedro Guimarães,  vem desempenhando um excelente trabalho à frente do Banco, uma instituição financeira mais sensível e trabalha para àqueles que realmente precisa, trabalhando sempre em busca de manter uma linha de crédito adequada a todas as realidades. Também quero parabenizar a construtora pela excelente qualidade e ao Governador Ratinho pela iniciativa de subsidiar o investimento inicial para estas famílias”, ressaltou a deputada do Agro.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, comemorou a entrega desse novo condomínio. “Esse tipo de empreendimento gera desenvolvimento econômico muito grande, com muitos empregos na construção dessas casas. Mas, hoje, o que vemos é também o desenvolvimento social, pessoas felizes por ter um espaço extraordinário. A qualidade de vida que eles terão será magnífica”, disse.

“Gerar a oportunidade de uma casa, é gerar emprego aos pedreiros, eletricistas, mestres de obra, além de girar a economia dos comércios deste seguimento. Atualmente a construção civil é responsável por uma média de 7% a 10% do PIB nacional. Promover um lar a essas famílias com um preço justo, sendo ainda mais barato que um aluguel é uma grande oportunidade fornecida pelo Governo Federal, Estadual e Municipal,  com a iniciativa e realização da Rottas Construtora e Incorporadora, ressaltou a Deputada Aline.

Subscribe
Notify of
guest