Hoje a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) se reuniu para tratar de assuntos importantes para o futuro do país. Depois de aprovar a MP 897, batizada de MP do Agro, na semana passada, agora o foco é em busca da Reforma Tributária no Congresso Nacional. Atualmente, esta deve ser a prioridade da bancada.

 

A reforma é uma proposta simplifica o sistema tributário, substituindo cinco tributos (PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS) pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), porém, esta transição vai demorar dez anos, sem redução da carga tributária. A proposta irá diminuir a burocracia, ajudando a estimular o crescimento da economia.

 

Reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária
Reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária

 

A FPA já debateu muitos temas importantes e estamos colhendo os frutos deles, como por exemplo, a MP do Agro aprovada. Com ela a economia também tende a aumentar, pois, ela gera um incentivo ao produtor rural, desburocratizando as medidas para que ele possa crescer. Com isso, o Crédito Rural terá o valor de R$ 5 bilhões em investimentos para auxiliar quem vive do campo.

Subscribe
Notify of
guest