O novo secretário especial da Cultura, Mário Frias, recebeu, nesta quarta-feira, 8, deputados da base do Governo na Câmara, entre eles, a paranaense e vice-líder Aline Sleutjes. Na reunião, os parlamentares se comprometeram levantar em suas bases projetos e outros iniciativas que sejam voltados ao segmento para apresentação em encontro que deverá acontecer na próxima semana.

“Vamos fazer uma apuração afinada de sugestões, e o secretário vai avaliar as propostas que, de fato, vão fazer a diferença na cultura do nosso país, desenvolvendo as mais variadas manifestações, como as festas regionais, teatro, música, cinema, dança e literatura, por exemplo”, disse a parlamentar do Paraná.

As atribuições da Secretaria Especial da Cultura, vinculada ao Ministério do Turismo, incluem trabalhar com temas como economia criativa, direitos autorais, preservação do patrimônio histórico e democratização do acesso a teatros e museus. Também cabe à secretaria a formulação de políticas, programas, projetos e ações que promovam o Turismo.

Fotos de Francisco Moreira/Crédito obrigatório

 

 

Subscribe
Notify of
guest