“A saúde é a base da vida das pessoas”. A declaração é da deputada federal Aline Sleutjes durante a visita que fez ao município Munhoz de Mello, no Noroeste paranaense. A parlamentar passou esta segunda-feira, 27, visitando suas frentes de trabalho em cidades do Norte e Noroeste do estado. Em Munhoz de Mello, Sleutjes conta com a parceria do pré-candidato a prefeito, Áureo Gomes (atual vice-prefeito), e o pré-candidato a vice-prefeito, Roberto Rivelino Goularte, o Riva (atual vereador).

Na reunião que teve com os apoiadores, na Câmara Municipal, a vice-líder do Governo na Câmara destacou os recursos que viabilizou para Munhoz de Mello: R$ 200 mil para investimentos na área da saúde, e R$ 241.630,00, para ações de combate ao Coronavírus.

Como boa parte da receita do município vem de atividades agrícolas, Aline Sleutjes, que é conhecida como a ‘Deputada do Agro’, falou sobre essa forte bandeira de seu mandato. Ela, que é membro da diretoria executiva da Frente Parlamentar da Agropecuária, destacou sua mais recente iniciativa nesse segmento: o Fórum Nacional de Incentivo da Cadeia Leiteira. A deputada explicou que o leite está presente em 99% dos municípios brasileiros, e gera empregos diretos e indiretos para cerca de 20 milhões de pessoas no país.

“Nossos pré-candidatos em Munhoz de Mello acreditam que a agricultura é a atividade mais promissora para gerar empregos no município, principalmente no pós-pandemia. Como a deputada que defende o Agro, sei o quanto essas pessoas precisam de estímulos para tocar os negócios no campo. O Agro garantiu a segurança alimentar de famílias de Norte a Sul do Brasil nesse período. Além disso, não só o leite, mas os outros produtos da cadeia do Agro exercem papel fundamental em uma das mais críticas questões sociais do nosso país: o êxodo rural. Se o homem do campo não encontra alternativas onde vive, ele migra para a cidade, onde, infelizmente, se depara com o desemprego e outras dificuldades. Por isso, precisamos cada vez mais focar esforços de incentivo à agricultura, pecuária, e outras atividades do Agronegócio possibilitando que as famílias tirem seu sustento da terra onde vivem, e os municípios arrecadem receita por meio dessas fontes”, explicou Aline Sleutjes.

Os apoiadores destacaram o orgulho da parceria com a parlamentar paranaense, primeira colocada entre os federais de seu estado pelo portal Ranking dos Políticos (políticos.org.br), e a vigésima nona na tabela geral do site. Eles ainda ressaltaram que Sleutjes atua com incrível carinho e dedicação, e já está colhendo os resultados positivos de seu trabalho com as sementes plantadas em Brasília. Por fim, lembraram do aniversário da deputada, comemorado em 26 de julho, e lhe desejaram muito sucesso.

“Agradeço ao povo de Munhoz de Mello pelo respeito e confiança em minhas ações, e garanto que vamos proporcionar ao município os benefícios que ele merece. O trabalho da deputada Aline e de sua equipe não vão parar”, disse a parlamentar.

Fotos de divulgação/Crédito obrigatório

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments