A Caixa Econômica Federal comunicou, nesta segunda-feira, 6, à equipe da deputada federal Aline Sleutjes que o recurso de R$ 10 milhões, viabilizados para asfaltar o trecho da estrada do Socavão entre o distrito e o município de Castro, foi empenhado. A parlamentar paranaense comemorou a garantia da verba que, segundo ela, é uma das conquistas mais importantes de seu mandato até o momento:

“A sensação de dever cumprido é a melhor possível! Foram meses de muito trabalho e comprometimento para viabilizar esse recurso. A minha parte para tornar possível essa demanda tão urgente para o distrito do Socavão, para Castro e cidades vizinhas foi concluída. Agora, cabe à prefeitura dar prosseguimento aos trâmites para a execução da obra, elaborando o projeto e alinhando documentos necessários, e os cidadãos poderão trafegar por mais um trecho desta estrada pavimentada, sem buracos, poeira e problemas que prejudicam tanto a qualidade de vida e de trabalho de quem precisa utilizar a via”, declarou a vice-líder do Governo na Câmara.

O recurso empenhado pela CEF será utilizado para asfaltar pelo menos mais 5 quilômetros da estrada do Socavão. Os outros 8 quilômetros do trecho até o Cruzo serão pavimentados por meio de contrapartida do Governo do Estado do Paraná e parceria da Prefeitura de Castro. No último dia 15 de junho, Sleutjes teve encontro com o prefeito Moacyr Fadel para solicitar o cadastramento do recursos e, nessa segunda, 6, foi dado retorno sobre o empenho dos R$ 10 milhões para o asfaltamento da estrada.

“A conclusão da obra dará acessibilidade e fluidez ao trânsito, beneficiará centenas de trabalhadores das categorias essenciais, como os médicos, enfermeiros, vai também facilitar o deslocamento de alunos e professores, o escoamento de insumos agrícolas, o transporte da safra e de minérios, colaborando de forma significativa para o desenvolvimento da economia da chamada Vila do Socavão, do município de Castro e das cidades que fazem divisa. Meu compromisso com o povo está sendo cumprido, minha meta é melhorar o meu município e meu Estado. Juntos somos mais fortes”, concluiu Aline Sleutjes.

Fotos de divulgação/Crédito obrigatório

Subscribe
Notify of
guest