O portal Ranking dos Políticos (politicos.org.br) ganhou notoriedade ao avaliar o mandato de parlamentares de todo o país no Congresso Nacional. O site acompanha o trabalho dos 513 deputados federais e 81 senadores, elencando os mais bem colocados a partir da pontuação de critérios como presença nas sessões, privilégios, processos e qualidade legislativa. O portal apresenta a lista geral com todos os políticos, uma relação por deputados federais, outra por senadores, e ainda a divisão por estado. E, no Paraná, quem ocupa a primeira colocação dos mais bem avaliados deputados federais é Aline Sleutjes.

A vice-líder do Governo na Câmara está em seu primeiro mandato como federal. Na casa legislativa, apresentou, até agora, 70 proposições, e relatou 7 matérias. Para Aline Sleutjes, a transparência, honestidade, seriedade e comprometimento com as demandas mais urgentes para o país a levaram à melhor colocação dos federais de seu estado no Ranking dos Políticos.

“Fui construindo a minha trajetória até aqui com muito trabalho. Quem votou em mim sabe como foram duras as batalhas para conquistar essa função. Luto pelo melhor para Castro, para a minha região dos Campos Gerais, estado e país. Hoje tenho a honra de ser a voz do Paraná no Congresso Nacional”, comemora.

Sleutjes concorda que acompanhar o mandato dos políticos dos estados no Congresso Nacional é um importante exercício da democracia.

“O papel do eleitor não se limita a votar em um candidato de dois em dois anos. A democracia deve ser praticada diariamente, pois quem foi eleito trabalha para o povo, sendo a sua voz. Então, é importante acompanhar o mandato dos políticos não só em Brasília, mas nos municípios e no estado, verificando e avaliando quem produz e se preocupa com o bem coletivo”, avalia.

Renato Dias é o diretor executivo do portal. Ele garante que o Ranking dos Políticos não possui viés ideológico, tampouco envolvimento com movimentos, militâncias ou grupos partidários.

“Nossas bandeiras são: anti-corrupção, anti-privilégios e voto consciente. Existe uma enorme quantidade de corruptos e incompetentes na política brasileira. Nossa meta é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor. Consertar os problemas brasileiros só pode ser feito pelas vias políticas. Políticos corruptos também dependem de votos, portanto, se a população votar melhor, teremos políticos melhores. A cada dia damos uma contribuição para melhorar a cidadania no Brasil e queremos permanecer sempre independentes”, afirma Renato.

No final do ano, o Ranking dos Políticos premia os deputados federais e senadores mais bem colocados na classificação geral do portal. A posição dos parlamentares nas listas pode variar até lá de acordo com sua atuação no Congresso.

“Hoje ocupo a primeira colocação e continuarei focada para me manter nessa posição. Estamos no caminho certo para um Paraná e um Brasil melhores. Eu e minha equipe trabalhamos incessantemente para fazer a diferença na vida das pessoas. Sou a filha de Castro fazendo história na política nacional”, concluiu Aline Sleutjes.

A deputada federal já indicou para o Paraná recursos na casa dos R$ 75 milhões. Para a região dos Campos Gerais, por exemplo, o montante ultrapassa R$ 20 milhões. Dos 399 municípios, Aline Sleutjes possui frentes de trabalho em mais de 100 cidades.

Foto de Francisco Moreira/Crédito obrigatório

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments